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A importância da visita técnica antes de lançar o loteamento.

A visita técnica pode salvar o seu lançamento se feito da forma e no momento correto.

Conheça essa etapa do MasterPlanner







Quais análises são feitas no seu terreno antes de abrir o lançamento e receber os primeiros clientes para visita? O comprador que procura conhecer o local para uma segunda moradia, um loteamento para chácara, precisa conseguir assimilar e comprovar as informações que ele conheceu com os materiais do corretor.


Preocupar-se com essa experiência no local é fundamental para o encantamento do cliente e para a fixação do seu produto na sua memória.


Por isso, a nossa equipe se preocupa em realizar uma Visita Técnica em cada terreno atendido e que será lançado com o método MasterPlanner, método de lançamento utilizado pela Pagu e comprovado por clientes em diversas regiões do Brasil.


Durante a preparação do terreno (etapa um do método MasterPlanner), no produto onde deve ser feita a visita técnica, os nossos especialistas em Marketing imobiliário e planejamento, pontuam as ações a serem tomadas com os seguintes passos:


1. Visita técnica.

Momento onde a nossa equipe chega ao local do produto para colher mais informações, mapear a rota do cliente, e definir o roteiro de visitação.


2. Visão e análise do produto.

Uma apuração com drones ajudam a ter uma visão mais precisa do terreno. É importante utilizar as ferramentas a nosso favor para facilitar enxergar o que podemos não perceber em pontos específicos.


3. Identificação do público e criação da persona.

Essa fase exige um detalhamento nos estudos. É nela que se entende quem é público alvo do empreendimento e quem são os clientes em potencial daquela região. A equipe toma opinião e conversa com moradores, entende as facilidades do entorno e o que deve, ou não, explorar da rotina local.


4. Oferta local e concorrência.

Primeira etapa onde se tem contato com estratégias. Nessa fase acontece a pesquisa da concorrência na região, quem são e o que oferecem para a população, quais são os produtos e os diferenciais.


5. Análise SWOT.

Após todas essas etapas, pode-se usar a análise SWOT para levantar todos os pontos positivos, os pontos negativos, as fraquezas e as oportunidades do produto. Essas informações em mãos facilita a tomada de decisão sobre qual linguagem e caminho seguir na hora de comunicar o lançamento do seu produto.


6. Objetivos da campanha.

Já com tantos dados analisados, deve-se traçar os objetivos realistas da campanha de lançamento, com base no que foi levantado anteriormente.


7. Insights.

Essa etapa conclui o preparo do terreno e entrega o objetivo da visita técnica. É quando a equipe apresenta a proposta de ações a serem tomadas no local do terreno, com experiências e informações, definem os materiais de comunicação a serem produzidos e verba para estratégias digitais.


A importância dessa visita se faz clara quando se descobre todas as estratégias eficientes que podem ser tomadas em todos os momentos, desde ações emergenciais, até novas metas comerciais. Conheça o MasterPlanner, método de lançamento desenvolvido pela equipe de profissionais de marketing imobiliário e planejamento da Pagu, e como ele transforma o seu lançamento em um sucesso de vendas.

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