top of page
Buscar

Marketing sem processo comercial = Lançamento micado

Fala, jovem! Como você está?


O título deste texto pode parecer um pouco agressivo, mas é um fato. Eu estaria mentindo se dissesse que uma campanha de marketing bonita, com várias sacadas modernas e descoladas vão garantir o sucesso do lançamento imobiliário.


Vejo constantemente alguns loteadores muito preocupados com o material de comunicação do produto, mas deixando o processo comercial para depois. Não estou dizendo que a parte visual e textual não é importante, longe disso! Mas ela por si só não garante seu sucesso de vendas. Ter uma boa campanha e um processo comercial mal estruturado, é como ser um chef de restaurante, usar os melhores ingredientes na preparação de uma refeição, mas não ter garçons muito bem preparados para servir seus clientes. Ou montar um time de futebol com ótimos jogadores de zaga e meio campo, porém não ter atacantes. Falta a ponta do processo, a pessoa decisiva no sucesso do que foi construído.


O ideal na verdade é que você defina quem será o líder do seu processo comercial e o responsável por estruturá-lo, antes mesmo de pensar na marca do produto. A visão dessa figura comercial é importantíssima na construção da campanha. A comunicação só fará sentido se vier aliada a bons argumentos comerciais, pois serão decisivos na atração dos clientes que vão desejar entender mais do produto.


Gostou deste texto? Não se esqueça de compartilhar e deixar o seu feedback!

72 visualizações0 comentário
bottom of page