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Primeiros passos para desenvolver a comunicação do seu loteamento

Fala, loteador! Tudo bem? Se esse título atraiu sua atenção, pode ser que você esteja precisando de uma força para entender por onde começar a estruturar a comunicação do lançamento do seu loteamento. Eu reuni alguns passos bem práticos para que você coloque em prática hoje mesmo e acelere seu lançamento!


Reconhecimento do produto


A primeira coisa que você precisa ter, é uma grande clareza do produto que você tem em mãos. Responda a algumas perguntas que proporcionam essa definição, como:


  • Qual a vocação do produto? Tem potencial para ser condomínio, ou loteamento aberto?


  • A região comporta o tipo de produto que você quer lançar? Tem apetite?


  • A cidade possui quantos habitantes? Eles possuem ticket médio para comprar seu produto?


  • Qual o quantitativo de lotes? Será necessário dividir em etapas?


Entender seu produto é um passo essencial para garantir um lançamento de sucesso. Considere realizar uma pesquisa de mercado com empresas especializadas no imobiliário.


Planejamento


Mais do que executar, você precisa saber o que irá executar e quando. No momento de planejar, o calendário precisa ser seu grande aliado, pois datas e períodos do ano podem fazer grande diferença no seu lançamento. Evite realizar seu lançamento em meses que possuam datas ou acontecimentos que impactem diretamente a região do produto. Férias, feriados, datas comemorativas, considere toda e qualquer data relevante para a cidade em seu planejamento. As datas também podem te proporcionar oportunidades de aproximação com o público da cidade. Festivais e eventos nichados podem ser grandes oportunidades de falar diretamente com o seu público.


A comunicação deve ser clara para o público, e não só para você


Uma comunicação só pode ser considerada como bem sucedida quando a mensagem emitida é entendida por quem a recebe. Tenha cuidado para não deixar que seus crivos ou o que faz sentido para você, se misture com o que você acredita que será entendido pelo seu público alvo. Avalie pontos que podem ser relevantes no produto que vão de encontro às principais necessidades do cliente da cidade em questão, observe quais são os principais meios de comunicação utilizados na cidade (radio, tv, influenciadores, impressos) e de que forma normalmente esses veículos se comunicam. Mesmo que você acredite ter um vasto conhecimento a respeito da cidade, ir a campo e entender o contexto atual é importantíssimo.


Não se esqueça que cada investimento mal feito se torna prejuízo. Logo, gastar um tempinho maior para esses esclarecimentos é muito importante.



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